sábado, 15 de dezembro de 2007

A chuva cai com uma força imensa, e pela janela, seus pingos conseguem chegar até mim e molhar meu rosto, me trazendo uma gelada saudação da vida lá fora. Há muito tempo que não chovia assim,e chuva sempre me traz alegria, por mais nostálgica que seja. E ela continua, incessante.
Caindo sobre a luz amarelada do poste, acompanhada pela triste melodia que paira no ar, porém mais acelerada. Porque quando chove tudo fica mais romântico, mais intenso, mais bonito? Isso é inegável. O que seria, por exemplo, de uma cena típica de beijo-reconciliação entre casais nos filmes sem aquela chuvinha caindo, deixando-os molhados e vulneráveis, e abrançando-os com toda sua atmosfera aconchegante? Perderia toda a magia, simplesmente! E eu adoro, adoro. O friozinho que fica, o piso molhado, as fortes, as fracas, os trovões, que fazem com que peçamos abraços ou nos escondamos debaixo das cobertas, o cheirinho de terra molhada, rainwalks, e a sensação revigorante que se tem depois de um bom banho de chuva. Parece que tudo vai ficar bem quando chove, que tudo vai se ajeitar... E ainda tem gente que consegue dizer que odeia chuva, como pode?
.
http://www.youtube.com/watch?v=p5lwctT0sY4
Um vídeozinho pra comprovar meus argumentos ;) Ótimo filme, por sinal. A trilha sonora é fueda. (ouçam alto!)

6 comentários:

Anônimo disse...

eu me enquadro nas pessoas que não gostam de chuva. eu nem gosto de lembrar que nossa época de chuvas está chegando e que eu terei que andar com um guarda-chuva na bolsa para salvar minhas futuras xapinhas, haha.
ainda bem que hoje choveu quando eu tava DENTRO do salão XD

gosto de chuva só de madrugada, aquele friozinho e o cobertor úmido por causa do vento gelado.

beeeijo.

(e eu nem vou pra amazônia exatamente. XD mas nem que eu pudesse ir, Deus livre. imagina achar a anaconda por ali! haha)

Anônimo disse...

Lembrei de ti e tua paixão pela chuva quando minha casa começou hoje a ser invadida por formigas com asas que fedem (ficou parecendo que só as asas fedem, hahhaha)
:*

Anônimo disse...

Cara, que clima foi esse de ontem? Bom demais!!! Friozinho... Cheio de insetos, mas tudo bem...
Chuvinha boa... Chuvas me passam calmaria. Trovões me passam calmaria. Raios me passam calmaria.
O problema é que às vezes essa tranquilidade se encontra com meu espírito cansado, minha mente cansada e meu corpo cansado. Como dessa vez. É a pior tranquilidade de todas... mas não deixa de ser tranquilidade.

:********

Unknown disse...

esse filme é muito massa.s trilha sonora é phoda mesmo.tem uma música do nick drake belíssima e do iron and wine tão linda.

Anônimo disse...

Ô po, é só tu salvar a imagem no teu computador, uploadar no teu servidor do blogspot e depois colocar no teu perfil ali do lado, colocando o devido link pro fanlisting em questão.
Eu nem saco de blogspot, mas se quiser uma ajuda, to aqui ;)

:*

Anônimo disse...

e hoje bateu uma chuvinha diliça pra soundtrack de uma bela dormida! :~