quinta-feira, 1 de abril de 2010

Remember me

Remember me, que filme sensacional! Da primeira à última frase, sensacional. Me cativou bastante, porque mais uma vez tive a profunda sensação tocante de estar vendo na telona o filme que se passa dentro de mim. Minhas filosofias de vida, meu modus operandi, moi même. Eu, ali naquela tela. Robert Pattinson, que atuou muito bem, por sinal, é meu eu masculino naquele filme.
Eu sei, sou ciente disso, que penso como um homem, e não vou parar pra explicar isso aqui agora porque não é o momento. Tô aqui pra falar do filme tocante que cutucou lá no fundo de minh'alma dizendo: "Ei, tu não tá sozinha nesse caminho que resolveu tomar. Alguém mais nesse mundo também pensa assim, mesmo que seja um personagem fictício de um filme".
Entrou facinho pros meus filmes preferidos. Já prevejo que irei assistí-lo de novo, talvez amanhã mesmo. Eu levo muito a sério essas coisas profundas e belas e tocantes que falam por ti, que traduzem teu pensamento em filmes, livros, músicas, telas, fotografias. Isso, por isso é que eu falo que arte é a coisa mais importante dessa vida, com essa capacidade de elevar o espírito, de comover. É lindo, é sensível. E porra, eu valorizo por demais a sensibilidade.
Tô escrevendo pra expor, por pra fora, um pouquinho do que eu senti ao assistir esse filme, porque quando me deparo com coisas assim, tão exteriores a mim, e no entanto, tão minhas, as palavras e as sensações ainda ficam presas aqui. O filme ainda tá preso aqui, ainda não consegui digerir e colocar pra fora todas as minhas impressões. Ainda não tá na hora da resenha desse filme nascer completamente.

As frases mais puta-que-pariumente-marcantes:

Gandhi said that whatever you do in life will be insignificant. But it's very important that you do it. I tend to agree with the first part.

You once told me, our fingerprints don't fade from the lives we touch. Is that true for everybody, or is it just poetic bullshit?

Gandhi said that whatever you do in life will be insignificant, but it's very important that you do it because nobody else will. Like when someone comes into your life and half of you says: "You're nowhere near ready". And the other half says: "Make her yours forever".

2 comentários:

camila disse...

o filme me marcou mtu tbm. Faz tempo que não vejo um filme ou leio algo que me fale e me faça parar p refletir tanto assim.. De alguma forma, aprece q foi um momento p mim, e q de alguma forma, esse momento vai faze diferença =)

Vini disse...

Assisti ao filme a algumas horas, ai fui pesquisar na net as frases de Ghandi e encontrei esse blog, e realmente o filme fica preso na garganta, faz os olhos se encherem de água..Eu o adorei e ele também entrou para minha lista de filmes prediletos.