segunda-feira, 30 de maio de 2011

Das folhas antigas

Tava olhando o céu. Pra mim o céu estrelado é a maior perfeição que existe no universo. Posso ficar hipnotizada por horas só olhando praquilo. Aí lembrei dum texto que tinha escrito uma vez num caderno antigo, sobre as estrelas, e fui querer reler esse texto, mas ainda não encontrei. Por outro lado, encontrei outros textos, que nunca passei pro computador. E é isso que vou fazer agora, digitar esses textos e compartilha-los com vocês que os desejarem ler. Aqui vão.

18/02/09 (dia em que dormi sozinha pela primeira vez)


Ouça: o barulho do ponteiro tiquetaqueando enquanto o tempo passa. O inseto que se debate contra a luz, as paredes que estalam sozinhas. É que no silêncio todos os sons ficam mais altos.
Sinta: suas pernas e seus braços tremerem de fraqueza e cansaço, o nó na garganta, as memórias doerem.
Todo vazio a gente tenta preencher.
Seus olhos pesam de sono, mas há a resistência apenas porque você aprendeu assim. E depois da resistência, a desistência.

11/02/08 - 5:00 am

O silêncio aplaude

Ando por aí me equilibrando
Fazendo do chão minha corda bamba
Um passo em falso e caio
no vácuo dos meus pensamentos
Olho para o céu mas já é tarde
Perco o caminho quando olho para trás
Enquanto isso, a passos lentos percorro
O que falta para amanhecer


07/03/09 (ouvindo passenger seat)

O que eu queria era fazer tua vida mais bela, mais doce. Fazer com que a vida fizesse sentido, fosse menos triste, menos solitária, menos vazia.
O que eu queria era te abraçar e te aquecer, e deitar do teu lado numa cama fria, num quarto de janelas abertas, e o mundo inteiro lá fora, e um mundo inteiro aqui dentro.
Então eu chego pra te surpreender, com as mãos nas costas. Numa delas uma rosa, na outra, meu coração. Tu escolhes a rosa, receando não saber cuidar do coração, afinal, rosas são mais fáceis.
Eu sorrio, te entrego a rosa. Estendo o coração e digo, ao pé do teu ouvido: se não quiseres aceitar meu coração, temo não poder entregá-lo a ninguém mais.
Calados, nos olhamos nos olhos. Eu com o coração na mão, pronta pra te entregar, se tu quiseres. Tu finalmente respondes: teu coração foi a melhor coisa que já ganhei na vida!
Sentados no banco e de mãos dadas, observamos as pessoas passarem, os carros passarem, o tempo passar. Tudo pode passar, mas nós vamos continuar ali, juntos.


Esses foram os textos do meu caderno de 2009. O texto das estrelas deve tá em outro, mas agora fica pra depois.

Nenhum comentário: