quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Um ano de Lyon

A terra deu uma volta inteira em torno do sol desde que eu aterrissei no Aéroport Saint Exupéry no dia 07 de Setembro de 2016; cheia de incertezas, saudades e esperança.
O dia da independência do Brasil foi o dia que o destino escolheu pra que eu começasse a busca pela minha própria independência, na França. Muito aconteceu; pessoas vieram, outras já foram, e tantas ficaram. Vários desafios, de todas as formas e, felizmente, sucesso até aqui.
Sinceramente, não parece que faz um ano que tenho duas casas nesse mundo. Mesmo que eu finalmente tenha visto ininterruptamente as quatro estações, continuo cheia de incertezas, saudades e esperança. A maior diferença é que hoje posso dizer com certeza: valeu a pena ter arriscado.
Pra quem tiver lendo isso de lá de longe, eu digo: saudade. E pra quem tiver lendo daqui de perto, eu digo: não me deixe ficar com saudade!
"Essa vida é uma viagem,
pena eu estar
só de passagem" - Paulo Leminski
Boas viagens pra nós.

Um comentário:

Siturcio disse...

Volto a esse ponto em busca daquilo que sempre tive: Explosão de sensações que eclodem na mente a cada palavra. As leituras me fazem lembrar das primeiras sensações. Aquelas que tive em 2008 e ainda hoje brotam e me inspiram. O modo como se expressa e como interage com as palavras me inspira, e me faz também querer me expressar. Mesmo após 10 anos sinto que posso voltar aqui e regozijar até com pequenos relatos e experiências. O tempo tornou-te mais notável, pena que eu tenha perdido um pouco dessa fonte. Minha fonte de grandes inspirações. Espero que a França, e toda sua poesia, tenha guardado bons momentos para compartilhar. E, claro, que você use todo seu talento para externá-los em grande estilo, como sempre fez. Por fim, gostaria registrar que sinto falta dos poemas profundos da Little girl blue.