domingo, 29 de março de 2009

Vibrações, consciência e água

Eu vim postar aqui e li "home", então esse é meu lugar, né? Posso depositar todas as minhas besteiras aqui, falar do que quiser, fazer o que quiser, aqui é meu lugar de poder tudo.
Essa introdução tá meio esquisita, mas é que hoje eu tô uma mistura de filosofia oriental, física quântica, espiritualidade zen, e tentativas de controle mente-corpo. Assisti um filme/documentário (Quem somos nós?) muito interessante que aborda esses conceitos, aí vim aprofundar essas informações por aqui. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o estudo de um pesquisador japonês chamado Masuru Emoto ( A message from the Waters), que através de microfotografias das moléculas congeladas de água (cristalizadas) tenta provar o efeito que as palavras (logo, os pensamentos, a intencionalidade, as vibrações) causam na estrutura molecular. Ele colhe todo tipo de água de toda parte do mundo, águas limpas, extremamente poluídas, águas de canos, águas da França, águas do Japão, e as submete às experiências, que consistem basicamente em colocar música pras águas "ouvirem", palavras escritas, pra que as águas entendam, enfim.
Ele defende assim que tudo existente possui uma vibação, e que essa vibração afeta todas as outras vibrações. Palavras negativas deformam as estruturas dos cristais, enquanto palavras positivas, músicas harmônicas, formam estruturas equilibradas e visualmente agradáveis.
Tendo em vista que nosso corpo é formado de mais de setenta porcento por água, e que o planeta em que vivemos divide uma proporção equivalente a esta, ele nos faz refletir sobre o efeito de nossas palavras, nossos pensamentos e nossas vibrações sobre nós mesmos e o mundo que nos cerca.
How water structure reflects our consciousness.

(Depois, em entrevistas ele revela que acredita em fantasmas de entidades passadas que ficam presos nesse mundo e acabam habitando as águas, e sendo responsáveis por essa mudança nas estruturas... os fantasmas estariam ouvindo e lendo, absorvendo as mensagens destinadas às águas. No fim, independente da crença, não deixa de ser um estudo interessantíssimo!)


- Da esquerda pra direita: Sanbu-ichi Yusui [água de primavera]; Japan Shimanto River [conhecida como a última corrente limpa no Japão]; Gelo antártico; Fonte em Lourdes - França; Rio Yodo, Japão [extremamente poluído, passa por uma das maiores cidades em Kasai]; Fujiwara Dam [antes da prece do monge]; Fujiwara Dam [depois da prece do monge]; You Make Me Sick, I Will Kill You [inscrição na garrafa que continha esta água]; Thank You [inscrição na garrafa que continha esta água].


- Pra quem se interessou, eu pesquisei nesses sites, tem outras fotografias de palavras como Love and appreciation, músicas de Beethoven e heavy metal, e figuras como Hitler e Madre Teresa.

Aqui vão os sites(em inglês):

http://www.life-enthusiast.com/twilight/research_emoto.htm [entrevista]
http://www.masaru-emoto.net/ [site oficial]
http://www.hado.net/
http://www.youtube.com/watch?v=ccCsSXuMlLY [vídeo do youtube em que aparece a passagem no filme/documentário que fala sobre o estudo do Dr. Mausuru, legendado em espanhol]

3 comentários:

Anônimo disse...

Que estranho. Hoje do nada minha mãe estava me dando uma "palestra" sobre como as palavras afetam a energia das coisas. Como palavras negativas ou positivas podem afetar diretamente nossa vida. E aí eu paro aqui por acaso e leio isso. Interessante :)

bjo

Émile Robot disse...

eu já tinha te contado alguma coisa desse filme, muito bom mesmo. O que mais me deixou intrigado foi o teste com o observador, noss!!

Escrevi uma idéia muito massa sobre como uma máquina começa a amar, acho que você vai gostar bastante =)

To me submetendo a uma experiência que dura uma semana, por ela em prática só demonstra o quanto ela é difícil. Trata-se de nào resmungar, reclamar, falar mal de alguma coisa ou se justificar para alguém ou sobre alguma coisa, em geral tudo!

Se você conseguir ficar durante uma semana sem resmungar, reza o resultado do experimento que ao se passar uma semana sem depositar cargas negativas em seu "chame do que quiser", uma espécie de reset acontece, muito bom esse experimento hein? =D

Anônimo disse...

necessario verificar:)