quarta-feira, 8 de abril de 2009

Once I wanted to be the greatest...

Once I wanted to be the greatest, the greatest, the greatest...¹
Antes você não desejava o mal a ninguém, hoje, não o deseja a quase ninguém. É engraçado como você começa a decair, quando abre mão de ser uma pessoa melhor (por cansaço, no caso a que me refiro, porque sempre existem aqueles desprezíveis que abrem mão de ser melhores apenas por gostarem de ser ruins).
Uma hora ou outra realmente cansa, e aí parece definitivo. Você junta seus valores, princípios e virtudes e joga numa caixa que guarda num quarto abandonado, sabe que não vai precisar deles quando for pra rua. E aí sai pra encarar o mundo, despido de todas as crenças pelas quais lutava veementemente, pois decidiu vestir uma armadura de mediocridade. E as pessoas parecem lhe olhar diferente, os outros agora lhe reconhecem como um deles. E eles passam a respeitar mais se você conseguir gritar mais alto, mesmo que saiba que o certo seria agir diferente. Você percebe que quanto mais baixo desce, mas alto estará crescendo no conceito deles, e o que antes fazia pesar seus ombros hoje lhe faz dar de ombros. A tristeza vira indiferença, só mais um sem rosto na multidão.
Começa gradualmente... até que de repente você percebe: agora escolhe odiar mesmo que possa perdoar. Gritar mais alto, desejar o mal, vingar-se.
É claro que sua maldade não é generalizada, tem que ser direcionada a "quem merece". Sim, porque agora você se acha apto a julgar quem merece ou não. Um dia todos acabam merecendo, e você também vai merecer. E assim tudo vai-se contaminando... Essa batalha já foi perdida, não existe exército de um homem só.²
Lá fora se morre e nasce milhões de vezes todos os dias. Quem você era precisa morrer pra que nasça quem você não deveria ser.


¹ The greatest - Cat power: http://www.youtube.com/watch?v=woGp4gJiTbk
² Menos pro capitão Birobidjan. :P

Um comentário:

Lorenna disse...

Pooo odeio essa maldita transmissão de pensamento ou whatever!
Sei que ia escrevendo um texto desses no blog, salvei no pc, achei pessoal demais e não postei, mas tava pensando em fazer outro, só que tu já fez!
euheuehuehue
foda, bicho!