domingo, 10 de maio de 2009

só deixando fluir...

Há muitão de ti nas pessoas pessoas que tu toca. E muitão delas em ti. Eu gosto de observar isso, e essa semana percebi bastante.

-

Eu tava pensando, todo mundo tem seu vício. Alguns podem até não saber, mas têm. O próprio cérebro é viciado em algumas sensações, e isso varia de pessoa pra pessoa. Uns têm aqueles vícios óbvios, que geralmente são as drogas, lícitas ou não. Outros são viciados mais discretamente, em sofrimento, em serem felizes a custo de qualquer coisa (o que nem sempre é bom), em zangar-se, em encucar com qualquer coisa, enfim...
Aí o mais interessante disso tudo é que, de tão viciada nisso, a pessoa prepara pra si situações nas quais que possa tirar essas sensações em que é viciada. Brigando por banalidades, sofrendo por qualquer unha que quebre, arranjando fantasias pra se encucar. E assim vai alimentando o vício.

-
O céu tava tão bonito hoje. Tava azulzão bem forte no começo do dia, com aquelas nuvens gordas que indicam calor. Já no finzinho de tarde tava alaranjado, com nuvens que pareciam pintadas levemente, e aquelas mais leves ainda, que parecem ter sido só pinceladas e que indicam que o tempo vai esfriar pelo menos um carocinho.

Ultimamente tenho olhado pro céu e pensado "Esse pedaço de céu equivale ao pedaço de terra ao qual eu tô presa agora. Então, além de explorar o pedaço de terra em que tô, sempre tento olhar bem pro céu, porque sei que ele também muda, e sei que posso sentir falta dele um dia."

-

Ah, hoje é dia das mães. Eu não curto muito isso de dia, não. Pra mim, atualmente isso só serve pra alimentar o capitalismo mesmo (sem entrar em viagens pró comunismo). Pra isso e pra ter uma notinha na agenda debaixo da data. "27 de agosto - Dia do Psicólogo", "dia do livro", "dia do cacau"... cada dia bizarro!
Nem tem mais aquilo de homenagear. Dia do Índio: Vamos pintas as criancinhas na escola, colocar-lhes um cocá e falar que os índios descobriram o Brasil. Dia das mães, dos pais, dos namorados: Geralmente gera frustração. Compra-se presentes e pronto, papel cumprido. Só isso?
Acho difícil resgatar valores numa sociedade como essa. A menos que a pessoa tenha verdade naquilo que tá fazendo, aí muda o contexto.

-

Ontem ganhei meu dia. Descobri que vai ter Cat Power em SP em julho, e eu vou! Finalmente me vingarei desses shows bons que tenho perdido. Depois, meu primeiro congresso, em BH com as amigas. Não posso morrer antes de julho.

É isso aí, agora vou fazer outra coisa.

2 comentários:

Delirium disse...

Verdade, resgastar os valores dessa nossa sociedade talvez seja a tarefa mais difícil, da mesma.O céu é a coisa mais surreal e de mais fácil acesso que temos, as nuvens dão aberturas as mais lindas loucuras, ah o céu....
=*

Lorenna disse...

Ah, eu gosto dos dias!