sábado, 27 de setembro de 2008

The world is a vampire, sent to drain...

Desumano, eu me pergunto o que essa palavra quer dizer. Afinal, quem realiza os atos desumanos?

Outra quote do Mundo de Leland pra acompanhar:

"I'm only human, man."
"It's funny how people only say that after they do something bad. I mean, you never hear someone say, "I'm only human" after they rescue a kid from a burning building."


Sem querer cair no clichê, mas me parece inevitável: quão racionais nós realmente somos?

Capitalismo é uma merda, socialismo é utopia, dinheiro corrompe, pobreza corrompe. Falar não leva a nada, ação fala mais alto, mas as pessoas ficam tão paralisadas de medo que não conseguem agir.

Você quer saber como as coisas acontecem, mas quando finalmente sabe prefere nunca ter descoberto. Ignorância é uma benção! Eu acho que preferia ficar na caverna, a caverna é segura e dá até pra brincar com as sombras...

Então você finalmente entende como funciona a chamada máquina do mundo e tenta ir contra o sistema com toda sua raiva e revolta, mas isso só lhe faz perceber que é muito mais complexo do que se imaginava, e você assina seu próprio atestado de impotência. Despite all your rage you are still just a rat in the cage.

Quem precisa de vida quando tem heroína? Quer dizer, que se foda a vida e sua falta de sentindo, você fode seu corpo e esquece que o mundo tá fodido.

É cansativo demais ir contra a corrente, por isso a maioria simplesmente aceita conformada. É claro que também existe aqueles que tentam fazer alguma diferença no mundo, não podemos esquecê-los. Aqueles que pregam o comunismo com blusas che guevara, all stars e chaves do carro penduradas no bolso. Aqueles vegans que não deixam de ir ao McDonald's comprar uma coca cola, e aqueles pseudo-revoltados que escrevem textos como esse pra externar a raivinha e continuam sem fazer porra nenhuma pra mudar.

Quer dizer, o que somos? Somos todos hipócritas? Somos todos humanos? O que é ser desumano?

Nenhum comentário: